12 séries de comédia na Netflix para maratonar e morrer de rir

Títulos como Unbreakable Kimmy Schmidt, Grace e Frankie, BoJack Horseman e The Office estão entre os destaques na categoria comédia da plataforma; veja a lista completa As séries de comédia da Netflix podem ser uma ótima escolha para quem quer se divertir sozinho, em família ou junto dos amigos. No catálogo do streaming, tem opções para todos os gostos, incluindo comédias no formato de sitcoms, como The Office (2012), enredos policiais, como Good Girls (2018) e até com um toque sobrenatural, como Santa Clarita Diet (2017), que traz uma abordagem engraçada ao tema de zumbi. Já para quem procura animação, BoJack Horseman (2014) pode ser uma escolha certeira.
Pensando em quem ama maratonar séries de comédia, o TechTudo preparou uma lista com algumas obras do gênero no catálogo do streaming vermelho. A seguir, descubra boas opções para assistir e saiba mais sobre enredo, elenco e avaliações dos críticos e do público.
🎬 15 melhores filmes de comédia de 2024, segundo a crítica
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Unbreakable Kimmy Schmidt é considerada uma das melhores séries de comédia da Netflix
Divulgação/Netflix
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Nessa lista, você confere 12 séries de comédias para assistir na Netflix:
Brooklyn Nine-Nine (2013)
Good Girls (2018)
Unbreakable Kimmy Schmidt (2015)
The Sound of Your Heart (2016)
Santa Clarita Diet (2017)
Seinfeld (1989)
The Good Place (2016)
Grace e Frankie (2015)
Arrested Development (2019)
The Office (2012)
BoJack Horseman (2014)
Pretendente Surpresa (2022)
1. Brooklyn Nine-Nine (2013)
Brooklyn Nine-Nine é uma sitcom que se passa na fictícia 99ª Delegacia de Polícia de Nova York, localizada no Brooklyn. Dirigida e criada pela dupla Dan Goor (Killing It) e Michael Schur (The Office), o enredo acompanha os desafios e situações cômicas dos policiais desta unidade após a chegada do seu novo capitão, Ray Holt, e em meio às trapalhadas do detetive Jake Peralta, que se recusa a seguir as novas regras.
O protagonismo da produção fica para Andy Samberg (Palm Springs), Andre Braugher (O Nevoeiro), Terry Crews (Todo Mundo Odeia o Chris), Melissa Fumero (Blockbuster), Stephanie Beatriz (Twisted Metal), entre outros. A comédia conquistou levou prêmios Emmy e, mesmo após o fim, é considerada uma das melhores séries de comédia do gênero. A sitcom recebeu uma avaliação de 8,4 no IMDb e uma aprovação de 95% no Rotten Tomatoes.
Mesmo sendo uma comédia, Brooklyn Nine-Nine aborda assuntos sérios, como diversidade, inclusão e preconceitos
Reprodução/Jordin Althaus
2. Good Girls (2018)
Essa série é mais uma comédia que aborda uma temática policial. No enredo, três mães e esposas estão desesperadas para salvar a família e sair da falência. Juntas, elas veem a oportunidade de recuperar o controle de suas vidas durante um roubo em um supermercado local e decidem arriscar. Acontece que elas acabam se envolvendo com um chefe do crime e com o FBI. A história explora os estereótipos americanos de “família perfeita” de forma divertida.
Good Girls teve quatro temporadas lançadas na Netflix, até ser cancelada em meados de 2021. As atrizes Christina Hendricks (Mad Men: Inventando Verdades), Retta (Parks and Recreation) e Mae Whitman (Quando o Amor Acontece) assumem os papeis principais. Criada por Jenna Bans (Grey’s Anatomy), todas as seasons da crítica estiveram com notas acima da média sendo 7,7 no IMDb e aprovação acima de 86% no Rotten Tomatoes.
Good Girls: três mães se envolvem no universo criminoso para superar a falência
Divulgação/Netflix
3. Unbreakable Kimmy Schmidt (2015)
Unbreakable Kimmy Schmidt é uma série de comédia original da Netflix, protagonizada por Ellie Kemper (The Office), criada por Tina Fey (Meninas Malvadas) e Robert Carlock (Mulligan). Somando quatro temporadas e um especial interativo, a história acompanha Kimmy (Kemper), uma mulher que passou 15 anos isolada em um culto após ser sequestrada por um pastor maluco, acreditando que era uma das poucas sobreviventes de um apocalipse global.
Quando finalmente é libertada, descobre que foi enganada e decide recomeçar sua vida em Nova York. Ao chegar na grande cidade, ela faz novas amizades, aceita um novo emprego e redescobre a vida de forma cômica. Com Jane Krakowski (Pixels) e Tituss Burgess (Respect) no elenco, o show é bastante aclamado pela crítica, tendo recebido 20 indicações ao Emmy. No IMDb, a série foi avaliada pelo público com uma nota de 7,6 e 96% de aprovação dos especialistas no Rotten Tomatoes.
Unbreakable Kimmy Schmidt possui quatro temporadas de doze ou treze episódios
Reprodução/IMDb
4. The Sound of Your Heart (2016)
The Sound of Your Heart é uma sitcom sul-coreana sobre a webtoon mais antiga da Coreia. O enredo segue a vida do ilustrador Jo Seok, sua namorada Choi Ae-bong e sua família excêntrica. A produção mostra o cotidiano do artista, suas relações familiares e os caminhos para se tornar um webtoonista famoso, criando tiras cômicas inspiradas em sua própria família e sem uma ordem cronológica certa.
O elenco é formado por Lee Kwang-soo, Kim Dae-myung, Kim Byeong-ok, Kim Mi-kyung e Jung So-min. No IMDb, a comédia foi avaliada pelo público com uma nota 8,1. No Rotten Tomatoes, a produção não recebeu nenhuma avaliação. A primeira temporada, de 10 episódios, está disponível na Netflix.
The Sound of Your Heart é uma das séries de comédia coreanas disponível na Netflix
Divulgação/Netflix
5. Santa Clarita Diet (2017)
Santa Clarita Diet é uma série de comédia de horror produzida para a Netflix. O show acompanha a história de Sheila Hammond, uma corretora de imóveis que vive em Santa Clarita, na Califórnia, ao lado do seu marido Joel. Após começar a vomitar e sentir enjoos estranhos, ela é considerada uma espécie de morta-viva pelo seu vizinho Eric, pois seu coração não bate mais. Os problemas ganham força quando ela começa a sentir uma vontade insaciável por carne humana.
Dirigida por Victor Fresco (Andy Richter Controls the Universe), a produção norte-americana teve três temporadas, até seu cancelamento oficial em 2019. O elenco conta com Drew Barrymore (Nunca Fui Beijada), Timothy Olyphant (A Trilha), Colin Ford (Compramos Um Zoológico), Alyvia Alyn Lind (Juntos e Misturados) e Sophie Simnett (Twist). Elogiada pela crítica e pelo público, a comédia soma uma média de 7,8 entre os usuários no IMDb. Já o índice de aprovação é de 94% no Rotten Tomatoes.
Em Santa Clarita Diet, Drew Barrymore dá vida a uma zumbi
Reprodução/IMDb
6. Seinfeld (1989)
Seinfeld é uma sitcom da NBC criada por Larry David (SNL) e por Jerry Seinfeld (Toy Story 2), que também dá vida ao protagonista da série. A história acompanha Jerry, um comediante de stand-up que vive em um pequeno apartamento em Manhattan, Nova York. O enredo explora, de forma divertida e cômica, os problemas financeiros e amorosos dele e do seus três melhores amigos, George, Elaine e Kramer.
O elenco também é formado por Jason Alexander (Uma Linda Mulher), Julia Louis-Dreyfus (Veep) e Michael Richards (O Pestinha). Totalizando nove temporadas, a sitcom — eleita a melhor série de todos os tempos — soma uma nota de 8,9 pelo público no IMDb contra 89% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
Série americana é estrelada por Jerry Seinfeld, o mesmo criador do programa
Divulgação/Columbia Pictures
7. The Good Place (2016)
Após sua morte, Eleanor Shellstrop é levada para o “Good Place”, um local onde a felicidade eterna é reservada para aqueles que viveram de maneira virtuosa e honesta. Nesse lugar, todos são pessoas boas e encontram suas almas gêmeas, com quem passarão o resto da eternidade. No entanto, Eleanor não merece estar nesse paraíso e descobre que foi enviada por engano. Assim, ela precisa lidar com o desafio de esconder a verdade ou será mandada para o “Bad Place”.
Co-estrelada por Kristen Bell (Frozen), Ted Danson (Cheers), William Jackson Harper (Midsommar) e D’Arcy Carden (Uma Equipe Muito Especial), a série ganhou quatro temporadas e é considerada um dos grandes sucessos da plataforma vermelha. Ao todo, ela soma catorze vezes indicações ao Emmy e duas ao Globo de Ouro. A comédia dirigida por Michael Schur (The Office), recebeu uma avaliação de 8,2 estrelas no IMDb e 97% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
The Good Place mostra uma mulher encontrando uma nova forma de viver após a morte
Reprodução/IMDb
8. Grace e Frankie (2015)
Grace e Frankie é uma série de comédia que conta a história de duas mulheres da terceira idade que se odiavam, mas acabam se tornam inseparáveis após divorciarem os maridos. Os dois foram sócios por anos, mas escondiam um relacionamento amoroso de suas esposas. Forçadas a viver sob o mesmo teto na casa de praia comprada por seus ex-maridos, Grace e Frankie aprendem a lidar com a vida de solteira e com os dilemas da vida na terceira idade. Além do enredo divertido, a série quebra os tabus sobre pessoas idosas, falando sobre sexualidade, autodescoberta e amizade.
O show é estrelado pelas atrizes premiadas Jane Fonda (A Sogra) e Lily Tomlin (Duas Vidas). Além disso, nomes como Sam Waterston (Law & Order), Martin Sheen (Wall Street) e June Diane Raphael (Noivas em Guerra) compõem o elenco. Sucesso entre a crítica, a produção foi indicada ao Emmy e ao Globo de Ouro. No IMDb, a produção conta uma avaliação de 8,0 pelos usuários. No Rotten Tomatoes, a comédia é aprovada com 90%.
Grace e Frankie são duas amigas que lidam com o divórcio após os ex-maridos se descobrirem como amantes
Reprodução/Rotten Tomatoes
9. Arrested Development (2019)
Arrested Development é uma série de comédia que foi transmitida pela Fox de 2003 a 2006 e resgatada pela Netflix. A trama segue a desestruturada família Bluth, ex-milionária do setor imobiliário que enfrenta os problemas consequentes da prisão do patriarca. Michael Bluth, o filho mais velho, assume os negócios enquanto tenta manter a família unida e lidar com os comportamentos excêntricos de sua mãe e seus três irmãos.
Criada por Mitchell Hurwitz (Running Wilde), o elenco conta com Jason Bateman (Ozark), Michael Cera (Scott Pilgrim Contra o Mundo) e Alia Shawkat (The Old Man). Elogiada pelo público e pela crítica, Arrested Development acompanha uma nota de 8,7 dos usuários no IMDb e uma aprovação de 75% dos especialistas no Rotten Tomatoes.
De acordo com a Vulture, Arrested Development permanacerá no catálogo da Netflix até pelo menos março de 2026
Reprodução/IMDb
10. The Office (2012)
Uma das sitcoms mais famosas do mundo, The Office retrata o cotidiano da Dunder Mifflin, uma empresa fictícia de vendas de papel localizada em Scranton, na Pensilvânia. Gravado no formato mocumentário (um falso documentário), o show acompanha as situações imprevisíveis do escritório, liderado pelo gerente Michael Scott, além de seus funcionários. No entanto, a harmonia no ambiente de trabalho fica comprometida quando as diferenças e personalidades de cada funcionário começam a vir à tona.
A sitcom americana, que é baseada na versão inglesa de Ricky Gervais (After Life), é dirigida pelo criador e Stephen Merchant (Extras). O elenco traz nomes como Steve Carell (The Morning Show), Rainn Wilson (Juno), John Krasinski (Um Lugar Silencioso), Jenna Fischer (A Little Help), B.J. Novak (O Espetacular Homem-Aranha 2), Mindy Kaling (Oito Mulheres e um Segredo) e Angela Kinsey (Crush à Altura 2). No IMDb, a sitcom foi avaliada pelo público com uma nota 9 contra uma aprovação de 81% no Rotten Tomatoes.
The Office venceu o Emmy de Melhor Série de Comédia em 2006; veja lista de outros mocumentários de sucesso
Reprodução/IMDb
11. BoJack Horseman (2014)
Ambienta em Los Angeles, onde humanos e animais antropomórficos coexistem, BoJack Horseman acompanha a vida de BoJack, um ex-astro famoso da série Horsin’ Around, uma sitcom dos anos 90. Com a carreira em declínio e lidando com seus vícios, ele tenta recuperar a fama escrevendo um livro sobre sua vida. Junto de Todd e de sua ex-namorada, Princesa Carolyn, ele busca enfrentar sua baixa autoestima, frequentemente se perdendo em relacionamentos problemáticos e no consumo excessivo de álcool.
O enredo é uma sátira sobre Hollywood que combina humor surreal e drama existencial, fazendo uma crítica à cultura das celebridades. Com seis temporadas ao total, BoJack Horseman foi criada por Raphael Bob-Waksberg (Undone). O desenho adulto é dublado por Will Arnet (Sex and The City), Aarol Paul (Breaking Bad), Amy Sedaris (Garota Infernal), Alison Brie (Glow) e Margo Martindale (Dexter). No IMDb, a produção foi avaliada pelo público com 8.8. Aclamado pela crítica, o show recebeu uma aprovação de 96% no Rotten Tomatoes.
Ex-estrela dos anos 1990, Bojack Horseman tenta recuperar a fama enquanto lida com seus problemas de personalidade
Reprodução/IMDb
12. Pretendente Surpresa (2022)
O dorama acompanha Ha-ri, uma mulher divertida que, após descobrir que a sua paixonite do escritório tem namorada, aceita o convite da melhor amiga, Jin Yeong-seo, para ir a um encontro às cegas no lugar dela. Acontece que o pretendente de Ha-ri é Kang Tae-mu, o novo CEO arrogante da empresa onde ela trabalha. A ideia era dispensar o rapaz, mas ele faz uma proposta irrecusável. O dorama é estrelado por Ahn Hyo-seop (Dr. Romântico) e Kim Se-jeong (Caçadores de Demônio). O show é avaliado em 8,1 no IMDb e 93% no Rotten Tomatoes.
Pretendente Surpresa está disponível na Netflix
Divulgação/Rotten Tomatoes
Com informações de Netflix, JustWatch, IMDb e Rotten Tomatoes
🎥Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!
Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!
Mais do TechTudo
Initial plugin text