Mark Zuckerberg, dono da Meta, anunciou três novos integrante da diretoria da empresa. A escolha que mais chamou a atenção foi a do presidente-executivo do Ultimate Fighting Championship (UFC), Dana White.
A decisão foi justificada pela capacidade de empreender do responsável pelos eventos de MMA (Artes Marciais Mistas) mais famosos de todo o planeta. Hoje, a marca é considerada um dos empreendimentos esportivos mais valiosos e populares do mundo.
Número de conselheiros da Meta subiu para 13
- Dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, a empresa criou três novas cadeiras no conselho para as nomeações, elevando o número total para 13.
- Outro escolhido foi John Elkann, presidente-executivo da Exor, uma holding europeia que controla a Jeep e a Ferrari.
- O último nome anunciado foi o de Charlie Songhurst, um investidor em tecnologia que trabalhou anteriormente na Microsoft e recentemente aconselhou a Meta em projetos de inteligência artificial.
- Nos últimos anos, a Meta iniciou o processo de fabricação da chamada tecnologia vestível, como headsets de jogos e óculos de sol equipados com câmeras.
- A empresa ainda está investindo pesado na IA, lançando seu próprio sistema generativo com código “open source” para que possa ser livremente copiado, modificado e reutilizado por qualquer pessoa.
Leia mais
- Meta quer atravessar cabo submarino pelo mundo para evitar brigas políticas
- Zuckerberg participa de jantar com Trump em resort na Flórida
- Planos de Zuckerberg para data center de IA esbarram em problema inusitado
Ligação entre Dana White e Mark Zuckerberg é antiga
O criador do Facebook é um fã confesso de MMA e treina jiu-jítsu, chegando até a disputar alguns torneios. O empresário também tem mantido uma presença próxima do UFC, assistindo eventos da organização ao lado do principal executivo desta nos últimos anos.
Além disto, o próprio White chegou a propor que Zuckerberg lutasse contra Elon Musk, dono do X (ex-Twitter). A possibilidade repercutiu nas redes sociais, mas o combate nunca aconteceu.
No anúncio dos novos nomes da diretoria da empresa, o dono da Meta elogiou o ‘chefão’ do UFC por sua capacidade de empreender e pelos resultados conquistados com a sua marca. Em resposta, Dana White explicou os motivos que o levaram a aceitar o convite.
Nunca me interessei em me juntar a um conselho de administração de uma empresa até receber o convite da Meta. Acredito muito que as mídias sociais e a inteligência artificial serão o futuro. Estou entusiasmado em me juntar a este time e aprender mais sobre este negócio por dentro. Não há nada melhor para mim do que construir marcas e eu espero ajudar a Meta ir para o próximo nível – disse Dana White.
Dana White, presidente-executivo do UFC
O post Zuckerberg nomeia ‘chefão’ do UFC para conselho de administração da Meta apareceu primeiro em Olhar Digital.