Após investir em diversos acessórios que incrementam a vida de quem trabalha com streamings, a Logitech anunciou um assistente virtual que vai ajudar essas pessoas a trabalhar de maneira mais eficiente. O novo sistema criado em parceria com a Inworld AI vai funcionar junto ao Streamlabs (também pertencente à empresa) dando feedbacks úteis de como aprimorar a produção de conteúdos.
Segundo a empresa, o novo sistema baseado em inteligência artificial vai funcionar a partir de três bases distintas. A primeira delas vai ser um “Assistente 3D”, que será capaz de responder perguntas sobre conteúdos, fazer pesquisas e sugerir tópicos que estimulem a interação com o público.
A solução da Logitech também pode atuar como um “apresentador adicional”, que interage com o humano que comanda a transmissão. A segunda base da solução vai ser o Producer, recurso capaz de ajustar cenas de forma automática, interagir com o chat, bem como acionar a reprodução de efeitos sonoros e clipes de melhores momentos.
Solução da Logitech também pode ser assistente técnico
A empresa também divulgou que sua nova solução de inteligência artificial pode ajudar os usuários do Streamlabs a configurar o próprio programa. A função de Assistente Técnico pode sugerir efeitos de transição de cenas, analisar transmissões para detectar instabilidades e até mesmo ajudar a resolver questões técnicas específicas.
Em um comunicado em seu site oficial, a Logitech afirmou que tem como intenção “quebrar barreiras do que é possível fazer com transmissões digitais” e trazer “o futuro da tecnologia de transmissão ao vivo interativa” para as mãos de criadores. “Estamos permitindo que eles passem menos tempo gerenciando detalhes técnicos e mais tempo se focando no que realmente importa”, explica a empresa.
Ela também anunciou que a tecnologia foi desenvolvida em parceria com a NVIDIA, cuja solução ACE vai permitir aprimorar o assistente virtual com animações e renderizações 3D convincentes. Até o momento, no entanto, a companhia ainda não revelou a data de lançamento da novidade, tampouco demonstrou seu funcionamento na prática.