,

Astrohaus anuncia teclado mecânico para escritores, o Freewrite Wordrunner

A Astrohaus decidiu voltar às origens e criar um teclado mecânico voltado especialmente para a função que esses periféricos foram criados originalmente para exercer: a escrita. O Freewrite Wordrunner é um produto premium para entusiastas, mas em vez de macros e luzes RGB, ele traz funções para quem escreve muito.

O novo teclado mecânico da Astrohaus usa um design tenkeyless, com a parte de baixo levemente estendida para apoiar os pulsos. Ele usa switches Kailh retroiluminados, e sua parte de cima é a que mais chama a atenção, trazendo elementos nitidamente incomuns nesses periféricos.

Fonte: Astrohaus

Começando pelo grande knob vermelho no canto superior esquerdo. Esse tipo de switch está ficando comum em teclados mecânicos para controle de mídia, e aparece no Freewrite Wordrunner com a mesma função. A diferença aqui é que ele pode se mover também, como um joystick, para oferecer mais comandos.

Detalhe do botão estilo knob
Fonte: Astrohaus

Outra parte que se destaca são os contadores analógicos. O Freewrite traz um timer e um contador de palavras, que podem ser ativados pelos botões ao lado. Obviamente, basicamente qualquer app de texto já oferece contadores do tipo, então a função parece algo mais “lúdico” do que necessariamente prático.

Teclado mecânico para escritores passará pelo Kickstarter

Também é digno de nota que as teclas superiores, em vez de assinalarem os típicos F1 ao F12, trazem ícones das funções comuns em editores de texto. O teclado mecânico da Astrohaus também inclui três teclas customizáveis para a função que o usuário escolher, que se chamam Zap, Pow e Bam.

Contador de palavras.
Fonte: Astrohaus

O Freewrite Wordrunner se conecta via Bluetooth a até três dispositivos, e também pode ser usado pelo USB-C.

Notícias relacionadas:

Ainda não temos um preço sugerido porque o teclado mecânico para escritores vai ao Kickstarter no mês que vem, fevereiro. Por enquanto, é possível fazer apenas uma reserva dele no site oficial, por um US$ 1.

Via: TechSpot