Prestes a completar 10 anos desde que chegou às lojas, The Witcher 3: Wild Hunt foi um verdadeiro marco para a CD Projekt RED, a transformando em um dos maiores estúdios da Polônia. Apesar de isso ter resultado em várias mudanças internas, a companhia garante que boas partes das equipes do jogo estão trabalhando na sequência, The Witcher 4.
Em uma mensagem publicada no X, o CEO Michal Nowakowski afirmou que aproximadamente 100 desenvolvedores que participaram do jogo anterior estão no novo projeto. Ele afirma que muitos deles inclusive participaram da criação dos dois primeiros títulos da franquia, incluindo o diretor de história — que é o mesmo desde que a série começou.
Ele também reforçou que as pessoas responsáveis pela visão geral de The Witcher, como ele e o co-CEO Adam Badowski, são as mesmas há mais de 20 anos. O executivo compartilhou que cerca de 200 profissionais se dedicaram ao terceiro título da série, o que significa que aproximadamente metade deles continua na empresa.
The Witcher 4 não está sendo feito por “Time B”, garante estúdio
As declarações de Nowakowski foram feitas em um contexto de guerra cultural, na qual a empresa está sendo acusada de “ceder à Sweet Baby” e ter perdido todos os seus profissionais talentosos. As “principais evidências” disso seria o fato de que a desenvolvedora escolheu colocar Ciri como a protagonista de sua nova história e tem uma área dedicada a políticas de inclusão em seu site.
Em resposta, o CEO da CD Projekt RED negou as alegações e afirmou que nunca trabalhou com a empresa de consultoria. “Nunca ouvimos sobre ela até recentemente, para ser honesto. Também não perdemos nossa ‘carne nobre’, como você diz”, afirmou ele em resposta à acusação de um usuário do X.
Embora The Witcher 4 vá contar com a participação de muitos veteranos de jogos anteriores, alguns membros importantes de The Witcher 3 partiram para outras empreitadas na última década — o que é bastante normal na indústria dos games. Entre eles está Konrad Tomaszkiewicz, diretor de Wild Hunt, que trabalha em um novo RPG com seu estúdio Rebel Wolves.
Fonte: PC Gamer