Na última terça-feira (14), Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça recebeu sua última atualização oficial por parte da Rocksteady. Segundo a companhia, o Episódio 8 coloca um final na história do título, que se tornou bastante controverso graças a um design que falhou em atrair ao público em geral.
Conforme explica o próprio estúdio, o Episódio 8 da Temporada 4 vai trazer ao fim a luta contra Brainiac que serve como base para a história do game. Logo depois do lançamento da atualização, jogadores descobriram que a conclusão acontece em uma pequena cena sem grandes animações, que abre espaço para novos jogos da série Arkham — spoilers a seguir.
Embora toda a premissa de Esquadrão Suicida se baseie na necessidade de matar os maiores heróis da série, o próprio jogo já havia estabelecido que eles na verdade eram clones criados por Brainiac. No encerramento da trama, a Liga da Justiça original volta à ação e assume para si a tarefa de limpar o estrago que o alienígena causou em diversas dimensões.
Esquadrão Suicida vai continuar disponível
Apesar de não ter mais chances de receber novos conteúdos, o jogo multiplayer vai continuar com seus servidores abertos por tempo indeterminado. Além disso, a Rockesteady já lançou um update que garante a possibilidade de conferir a aventura de forma offline, o que garante sua preservação a longo prazo.
Mesmo tendo sido criado por um estúdio de renome, Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça acabou se provando um grande fracasso comercial para a Warner Bros. Muito disso vem do fato de que a empresa havia decidido explorar um nicho de mercado com o qual a desenvolvedora não tinha experiência, justamente em um momento no qual ele está bastante saturado de opções.
A má recepção teve consequências diretas sobre a Rocksteady, que passou por duas rodadas de cortes em 2024, sendo a última delas próxima às festividades de Natal. Relatos indicam que, com a situação, o estúdio pode acabar voltando a trabalhar em experiências single player, incluindo o suporte a uma versão Director’s Cut do bem-sucedido Hogwarts Legacy.
Fonte: VGC