Responsável pela direção de Dragon Age: The Veilguard desde 2022, quando assumiu comando do projeto, Corinne Busche está de saída da BioWare. O motivo para a despedida da profissional não foi esclarecido, mas a Eurogamer afirma que isso não deve implicar em mais mudanças na estrutura do estúdio.
Junto ao diretor criativo John Epler, Busche foi a responsável por pegar um projeto que estava em um “inferno de desenvolvimento” e viabilizou seu lançamento. Relatos indicam que o game iniciou seu processo de criação em 2014 e passou por diversas transformações antes de chegar às lojas no final de 2024.
Enquanto Dragon Age: The Veilguard recebeu reviews positivos, ele acabou sendo criticado por parte do público graças a seu tom e a algumas de suas temáticas. Até o momento a publicadora Electronic Arts (EA) não revelou quanto o game vendeu, mas há relatos de que ele foi relativamente bem, embora não tenha gerado números excepcionais ou superado expectativas.
Diretora de Dragon Age: The Veilguard era veterana da EA
Embora tenha se juntado à BioWare há poucos anos, Busche era considerada uma veterana da EA que trouxe muitos sucessos à empresa. Antes de assumir o RPG, ela foi a responsável pelo design e direção de design de títulos como The Sims 3, The Sims 4 e The Sims Mobile, que trouxeram grandes receitas.
A saída da diretora acontece em um momento no qual Dragon Age: The Veilguard foi dado como encerrado e não vai receber nenhuma espécie de DLC. Boa parte de suas equipes inclusive já começaram a trabalhar no novo capítulo de Mass Effect, que está sendo comandado por alguns veteranos de casa.
Na época em que o RPG foi lançado, Busche reconheceu em uma entrevista à Eurogamer que era praticamente impossível que ele correspondesse às expectativas criadas na última década. Para ela, o produto que chegou às lojas nunca conseguiria competir em qualidade e recursos com o “Dragon Age 4 que as pessoas criaram em suas imaginações”.
Fonte: Eurogamer