12 séries que são spin offs de produções de sucesso que você precisa assistir

Grandes produções recebem novas histórias dentro de um mesmo universo; como é o caso de House of the Dragon, The Originals e How I Met Your Father; confira os títulos As séries spin offs aproveitam o sucesso de outras produções para criar novas histórias dentro de um universo já estabelecido. Algumas obras dão continuidade a tramas aclamadas pelo público, como Gen V (2023), que mostra jovens com poderes no mesmo mundo de The Boys (2019), série de sucesso do Amazon Prime Video. House of the Dragon (2022) é outro exemplo, que detalha os eventos que precedem Game of Thrones (2011), série que se tornou a mais assistida da HBO . Por sorte, diversos spin offs estão disponíveis em streamings como Netflix, Disney+ e Paramount+.
Pensando em quem curte séries que exploram o universo de obras aclamadas, o TechTudo preparou uma lista com 12 séries spin offs para você assistir no streaming. Confira, a seguir, o enredo de cada produção, seu elenco, a sua repercussão, qual obra se inspiram e onde é possível assisti-las.
🎬 12 séries que completam 20 anos em 2025 e você não se ligou
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Game of Thrones: House of the Dragon é um spin off que mostra a história de Westeros centenas antes dos eventos da produção original
Divulgação/HBO Max
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Confira as séries spin off que expandem a história de produções conhecidas.
The Mandalorian (2019)
Gen V (2023)
House of the Dragon (2022)
Better Call Saul (2015)
Narcos: México (2018)
The Originals (2013)
Obi-Wan Kenobi (2022)
Star Trek: Picard (2020)
American Horror Stories (2021)
Lendas do Amanhã (2016)
Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton (2023)
How I Met Your Father (2022)
1. The Mandalorian (2019)
The Mandalorian é uma série que explora os caçadores de recompensa no universo de Star Wars, personagens que foram apresentados com Boba Fett no quinto filme da saga, mas que nunca haviam protagonizado grandes histórias. A série acompanha o solitário caçador de recompensas Mandaloriano Din Djarin, que foi contratado para capturar uma criança Grogu — também conhecida como Baby Yoda —, mas acaba decidindo fugir e cuidar da criatura, impedindo que ela caia nas mãos do Império Galático.
O mandaloriano é vivido por Pedro Pascal (Game of Thrones) enquanto o antagonista, Moff Gideon, um ex-oficial imperial em busca de Grogu, é interpretado por Giancarlo Esposito (Breaking Bad). O elenco conta também com Gina Carano (Deadpool) e Carl Weathers (Rocky). A série agradou crítica e público, com 90% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 8.6 no IMDb. A produção é exclusiva no Disney+.
The Mandalorian dá sequência a história dos mandalorianos em Star Wars
Reprodução/Rotten Tomatoes
2. Gen V (2023)
Situada entre a terceira e quarta temporada de The Boys (2019), a série também se baseia nos quadrinhos que inspiraram a trama original. Gen V mostra a competição entre jovens alunos superpoderosos na Universidade Godolkin, uma academia para super-heróis da corrupta empresa Vought International. Apesar de contar uma nova história, a série mantém elementos autorais da obra original, como a violência gráfica e controversas entre os superpoderosos.
Os novos heróis são interpretados por nomes como Jaz Sinclair (Além Da Realidade), Chance Perdomo (O Mundo Sombrio de Sabrina), Lizze Broadway (Ghosted: Sem Resposta) e Maddie Phillips (Caçadoras de Recompensas). A trama conta também com a participação de personagens da obra original, como Jessie T. Usher (The Boys) como A-Train. A série foi um sucesso, com 97% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 7.7 no IMDb. A série é uma produção do Amazon Prime Video.
Gen V é a adaptação original do Prime Video de The Boys
Divulgação/Amazon Studios
3. House of the Dragon (2022)
200 anos antes dos eventos do aclamado sucesso da HBO Game of Thrones (2011), House of the Dragon explora o período do reinado da casa Targaryen em Westeros, mostrando também como uma guerra civil levou a família ao declínio e à extinção dos dragões, como é citado, por meio de histórias do passado, na obra original. As disputas na série envolvem a sucessão do trono e os conflitos gerados por esse objetivo.
O quinto rei dos Sete Reinos, Viserys I Targaryen, é interpretado por Paddy Considine (Vingança Redentora), enquanto a sua filha, Rhaenyra, princesa contestada pela sucessão ao trono por ser uma mulher, é vivida por Emma D’Arcy (Truth Seekers). Enquanto o tio da princesa, Daemon Targaryen, é um guerreiro valente, interpretado por Matt Smith (Doctor Who). A série foi bem avaliada, com nota 8.3 no IMDb e 86% de aprovação no Rotten Tomatoes. Ela é uma produção exclusiva da Max (antiga HBO Max).
Rhaenyra e Jace em House Of The Dragon cap 5
Reprodução/HBO
4. Better Call Saul (2015)
No universo da prestigiada Breaking Bad (2008), Better Call Saul conta a história do advogado Jimmy McGill, que tem boas intenções enquanto está em seu início de carreira. Os episódios acompanham seu desenvolvimento e dilemas éticos da profissão que exerce, além de mostrar o surgimento e ascensão de personagens envolvidos com o cartel de drogas de Albuquerque presentes em Breaking Bad.
A trama é estrelada por Bob Odenkirk (Breaking Bad) como Jimmy McGill/Saul Goodman. O elenco conta também com personagens vividos por Giancarlo Esposito (The Mandalorian), Rhea Seehorn (Bad Boys: Até o Fim) e Jonathan Banks (Apertem os Cintos… o Piloto Sumiu!). O spin off recebeu uma ótima avaliação entre a crítica e público, com 98% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 9 no IMDb. A série está disponível na Netflix.
Cena de Better Call Saul com o advogado Saul Goodman, apresentado na série de sucesso Breaking Bad
Divulgação/IMDb
5. Narcos: México (2018)
Com o sucesso de Narcos (2015), série de sucesso sobre o tráfico de drogas na Colômbia durante o período de ascensão de Pablo Escobar, Narcos: México é uma produção que expande a história, porém focada no cartel mexicano. A trama fala de Miguel Ángel Félix Gallardo, um criminoso real que dominou o tráfico na América Latina.
A série é protagonizada por Diego Luna (Rogue One: Uma História de Star Wars) como Miguel, o fundador do Cartel de Guadalajara, Michael Peña (Homem-Formiga) como o agente infiltrado no cartel Kiki Camarena e José María Yazpik (Narcos) como Amado Carrillo Fuentes, que também aparece na série original, e é um membro em ascensão do cartel de Juárez. A produção manteve o sucesso de Narcos, com 90% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 8.3 no IMDb. O título é uma produção original da Netflix.
Scoot McNairy em Narcos: México
Divulgação/IMDb
6. The Originals (2013)
Expandindo o universo de The Vampire Diaries (2009), The Originals continua a contar a história da família Mikaelson, os primeiros vampiros do mundo, criados magicamente há mais de mil anos. Ambientada em New Orleans, o híbrido de vampiro e lobisomem, Klaus Mikaelson, descobre que a cidade está sob o controle de Marcel Gerard. A história mostra sua tentativa, junto de seu irmãos, de recuperar o trono lutando contra seres mágicos e rivais políticos.
A trama é protagonizada por Joseph Morgan (The Vampire Diaries) como Klaus Mikaelson, enquanto seu irmão, Elijah, é vivido por Daniel Gillies (Saving Hope), e sua irmã, Rebekah, é vivida por Claire Holt (H2O: Meninas Sereias) como Rebekah Mikaelson. O líder da cidade, Marcel Gerard, é vivido por Charles Michael Davis (Grey’s Anatomy). O spin off foi bem recebido, com 84% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 8.2 no IMDb. A série está disponível no Amazon Prime Video e na Max.
Em The Originals, os primeiros vampiros de The Vampire Diaries voltam as telas para uma trama focada apenas em sua história
DIvulgação/IMDb
7. Obi-Wan Kenobi (2022)
Novamente derivado do mundo de Star Wars, a série se passa dez anos depois dos eventos de A Vingança dos Sith (2005). A trama mostra que o jedi Obi-Wan Kenobi se isola no planeta Tatooine, enquanto lida com as consequências com o fracasso com Anakin. Paralelamente, Kenobi cuida de Luke Skywalker, protagonista de Uma Nova Esperança (1977). A rotina do recluso jedi muda quando a princesa Leia Organa é sequestrada e ele precisa enfrentar o Império Galático para resgatá-la.
O lendário jedi Obi-Wan Kenobi é interpretado por Ewan McGregor (Moulin Rouge!), enquanto Hayden Christensen (Star Wars: Episódio II – O Ataque dos Clones) retorna ao papel de Anakin. No lado do Império, Darth Vader tem sua voz feita por James Earl Jones (O Rei Leão), enquanto o Grande Inquisidor é vivido por Rupert Friend (Hitman: Agente 47). A série agradou, com % de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 7.0 no IMDb. A série é uma produção do Disney+.
Obi-Wan Kenobi mostra a vida do jedi dez anos após os eventos do Episódio III – A Vingança dos Sith (2005)
Divulgação/IMDb
8. Star Trek: Picard (2020)
Sucesso nos anos 80, a clássica série de ficção científica Star Trek (1966) recebeu um spin off situado 20 anos após os eventos da série original. A narrativa apresenta o capitão da USS Enterprise, Jean-Luc Picard, já aposentado e morando em seu vinhedo na França, tentando ter uma vida tranquila apesar de sofrer com traumas do seu passado. Além disso, a trama mostra os conflitos políticos contemporâneos.
A série é protagonizada por Patrick Stewart (Logan) como o ex-capitão da USS Enterprise, enquanto novos personagens acompanham a trama, como Raffi Musiker, ex-oficial da Frota Estelar que auxilia Picard, interpretada por Michelle Hurd (Ponto Cego) e também Cristóbal Rios, um capitão mercenário desiludido com a Frota Estelar, interpretado por Santiago Cabrera (Big Little Lies). A série foi bem recebida, com 89% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 7.5 no IMDb, e ela pode ser vista no Paramount+ e Amazon Prime Video.
Patrick Stewart interpreta Picard, que retorna em série própria após 20 anos os eventos da produção original
Divulgação/IMDb
9. American Horror Stories (2021)
American Horror Stories é uma série antológica, com uma história de terror diferente a cada episódio, criada a partir de American Horror Story (2012), inclusive trazendo personagens da série original de volta em alguns episódios. As narrativas são focadas no terror e tratam de elementos sobrenaturais, como mitos e lendas tradicionais.
O elenco da antologia conta com nomes como Sierra McCormick (A Vastidão da Noite), Paris Jackson (Sex Appeal), Bella Thorne (No Ritmo) e Madison Balley (Outer Banks). A série teve uma recepção mista, com 66% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 6.3 no IMDb. O spin off está presente no Disney+.
American Horror Stories é uma antologia com contos de terror diferentes a cada episódio
Divulgação/IMDb
10. Lendas do Amanhã (2016)
No universo das séries da CW, que inclui Arrow (2012), The Flash (2014) e Supergirl (2015), Lendas do Amanhã traz alguns dos rostos conhecidos destas produções que formam um grupo para viajar através do tempo e impedir que o vilão imortal Vandal Savage destrua a Terra. Os membros dessa equipe foram escolhi a dedo pelo Mestre do Tempo, Rip Hunter, em 2166.
O grupo central conta com personagens como o físico nuclear Martin Stein, vivido por Victor Garber (Titanic), o ex-CEO da Palmer Technologies que criou um traje capaz de aumentar ou diminuir seu tamanho, interpretado por Brandon Routh (Superman – O Retorno), e Arthur Darvill (Broadchurch) como Rip Hunter, o líder da equipe que os reuniu. O spin off teve boa recepção, com 89% de aprovação no Rotten Tomatoes e 6.7 no IMDb. Ele está disponível na Netflix.
Os protagonistas em Lendas do Amanhã no velho oeste estadunidense
Divulgação/IMDb
11. Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton (2023)
Como o nome indica, o spin off se inspira no universo de sucesso de Bridgerton (2020), que, por sua vez, é baseado nos best-sellers homônimos de Julia Quinn. A trama se passa nos anos de 1800, e acompanha a chegada de Charlotte à corte inglesa para se casar com o rei George III. A narrativa acompanha o matrimônio e todos os desafios que ela enfrenta nessa posição de poder.
A jovem Charlotte é interpretada por India Amarteifio (Line of Duty), enquanto Rei George é vivido por Corey Mylchreest (Sandman). A minissérie conta também com Sam Clemmett (Harry Potter and the Cursed Child) e Michelle Fairley (No Coração do Mar) no elenco. O título foi bem recebido, indicado a três categorias no Primetime Emmy, vencendo em uma relacionada com caraterização dos penteados de época, com 94% de aprovação e nota 7.6 no IMDB. Ele está disponível na Netflix.
India Amarteifio protagoniza Rainha Charlotte
Divulgação/IMDb
12. How I Met Your Father (2022)
Similar ao molde de How I Met Your Mother (2005), série de sucesso em que se baseia, a romântica Sophie conta ao seu filho como ela conheceu seu pai. A narrativa explora o dia a dia da fotógrafa com seus amigos em Manhattan, Nova York, no momento em que ela decide resolver a sua vida amorosa até então sem sucesso.
A fotógrafa romântica que protagoniza a trama, Sophie, é interpretada por Hilary Duff. O elenco conta também entre os amigos de Sophie com Chris Lowell (Histórias Cruzadas), Francia Raisa (Grown-ish) e Suraj Sharma (As Aventuras de Pi). Além da participação de Cobie Smulders como Robin Scherbatsky (Os Vingadores), protagonista da série original. A série foi cancelada após sua segunda temporada e foi mal recebida nos agregadores, com nota 5.7 no IMDb e apenas 34% de aprovação no Rotten Tomatoes. A série está disponível no Disney+.
Sophie e suas amigas em How I Met Your Father
Reprodução/IMDb
Com informações de IMDb, Rotten Tomatoes e JustWatch.
🎥 MAX: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER!
MAX: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER!
Saiba mais
Initial plugin text