Responsável por liderar a Warner Bros. Games nos últimos 12 anos, David Haddad revelou nesta quinta-feira (23) que está deixando a empresa. No entanto, ele ainda vai permanecer no cargo pelos próximos três meses, conforme a corporação realiza a busca por um substituto para a posição.
Em um comunicado enviado à Variety, o presidente da divisão global de games e streaming da Warner, JB Perrette, agradeceu a Haddad por seu posicionamento. Segundo ele, o executivo teve grande consideração ao anunciar sua decisão em um período no qual a publicadora tem um calendário de lançamentos pouco intenso.
A decisão do agora ex-presidente da Warner Bros. Games surge um ano após a companhia registrar um de seus períodos mais desastrosos do ponto de vista financeiro. O fracasso de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça deixou um prejuízo de US$ 200 milhões para a empresa, que também perdeu US$ 100 milhões com a versão renovada de MultiVersus.
Warner Bros. Games passa por período de fracassos
Outro fracasso comercial recente da Warner Bros. Games foi Harry Potter: Campeões de Quadribol. Mesmo não tendo causado prejuízos tão altos quanto os demais games, o título não conseguiu aproveitar bem a popularidade da franquia a qual está associado e “não atendeu às expectativas” da publicadora.
Dado que Mortal Kombat 1 teve vendas boas, mas não excepcionais, Haddad provavelmente estava sendo pressionado para encontrar soluções ou deixar o cargo. O último grande sucesso da companhia acabou sendo Hogwarts Legacy, de 2023, cuja sequência foi anunciada há pouco tempo e ainda não tem data de estreia.
Apesar da situação pela qual vem passando, no começo de 2024 a Warner Bros. Games afirmou que continuaria apostando em jogos de serviço, mobile e free to play. Resta esperar para descobrir se, com a mudança de liderança, esse ainda será o caminho seguido ou a companhia vai decidir prosseguir por uma rota diferente.
Fonte: Variety