Antes mesmo da CES 2025, conversamos com a Dell sobre os novos lançamentos da empresa para este ano. Teremos muitas novidades, a começar por mudanças até mesmo no nome da linha de alguns produtos.
Nosso apresentador Diego Kerber destrinchou cada detalhe do que vem por ai. Falamos sobre notebooks, desktops e monitores – incluindo aqui modelos QD-OLED IPS de alto contraste.
Mudanças na nomenclatura de muitos modelos
As linhas XPS, de notebooks premium, e as linhas Latitude e Precision, com foco em uso profissional, vão mudar de nome. A ideia da empresa foi simplificar a comunicação com os consumidores e, para isso, optou por separar seus notebooks em três linhas principais.
A linha Dell, com notebooks básicos e de uso cotidiano; a linha Dell Pro, com notebooks focados em produtividade e uso profissional; e, por fim, a linha Dell Pro Max, focada em máquinas de máxima performance.
Dentro de cada uma das linhas há subdivisões: Base, com os modelos mais simples da categoria; Plus, com mais performance e algumas mudanças no design; e Premium, com o máximo de performance e design diferenciado.
Notebooks que chegam ao mercado em 2025
O Dell Pro 16 Plus e o Dell Pro 14 Plus ainda não têm o seu lançamento confirmado no Brasil. Na linha comercial, chegam ao Brasil no primeiro trimestre de 2025 o Dell Pro 14, o Dell Pro 16, Dell Pro 13 Plus, Dell Pro 14 Plus, Dell Pro Premium 13 e Dell Pro Premium 14.
Não haverá mudanças da linha gamer e os novos modelos continuam sendo Alienware, mas especificamente com as linhas Area 51 e Aurora.
Os notebooks Area 51, com foco total em performance, estão confirmados para o Brasil e, inclusive, terá fabricação local. Em desktops, o novo modelo da linha Area 51 não será vendido por aqui. Os novos notebooks Aurora também serão fabricados no Brasil, e devem chegar ainda no primeiro semestre.
Por fim, em monitores, teremos dois lançamentos na linha UltraSharp, em versões com 27 e 32 polegadas. Eles chegam por aqui em fevereiro. Além disso, está confirmada a chegada do Dell Plus 32 4K QD-OLED, que utiliza painéis da Samsung Display. Essa opção chega no Brasil somente em maio.