A Ubisoft confirmou nesta quinta-feira (9) que Assassin’s Creed Shadows foi adiado mais uma vez. Anteriormente programado para o dia 18 de fevereiro, o novo capítulo da série agora só chega às lojas no dia 20 de março. Segundo a empresa, a decisão foi tomada para ela poder “incorporar feedbacks” importantes.
O anúncio surge na mesma data em que a companhia anunciou que está “tomando passos decisivos” para reformar suas atividades. Isso inclui o apontamento de novos conselheiros que vão “revisar e perseguir várias estratégias transformacionais e capitalizar opções para extrair o melhor valor para acionistas”.
O novo adiamento de Assassin’s Creed Shadows é compreensível quanto se leva em consideração a importância que ele vai ter para o futuro da empresa. Passando por uma crise financeira sem precedentes, a desenvolvedora vê na sua principal franquia como a chance de encerrar o ano fiscal com lucros.
Situação de Assassin’s Creed Shadows reforça rumores de venda
O anúncio da “reformulação interna” também dá fôlego aos relatos de que a Ubisoft está se preparando para uma venda, que não necessariamente vai resultar em uma mudança de liderança. A família Guillemot estaria trabalhando com a Tencent para realizar uma grande compra de ações, o que permitiria à companhia voltar a ser uma entidade totalmente privada.
Em seu anúncio, a desenvolvedora de Assassin’s Creed Shadows também afirmou que está compromissada com “reduções de custos” e com uma “abordagem altamente seletiva para investimentos”. No que diz respeito ao novo game, ela explicou que o tempo adicional vai permitir garantir uma “experiência de dia 1 ainda mais envolvente”.
Com versões confirmadas para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, o jogo vai marcar o primeiro capítulo da série a ser exclusivo da geração atual de consoles. Ele vai levar os fãs para o Japão Feudal e promete apresentar novos sistemas de combate e exploração, bem como uma furtividade completamente atualizada.
Fonte: Eurogamer