A Atari se uniu à My Arcade, uma empresa de jogos retrô, para lançar o Gamestation Go, um sistema de jogos portátil inovador, que combina diversos tipos de controles.
O dispositivo, que parece ser uma versão aprimorada do Gamestation Portable de 2024, é centrado no controle do usuário, com um layout repleto de opções. No lado esquerdo, possui um D-pad tradicional, um trackball abaixo e um botão “spinner” acima.
Do outro lado, estão os botões A, B, X e Y, seguidos de um teclado numérico. Além disso, botões físicos como iniciar, selecionar, configurações e crédito também estão presentes na parte frontal.
Leia mais:
- 10 jogos clássicos dos anos 90 que ainda valem a pena jogar em 2023
- Arduboy Mini: console retrô com cara de Game Boy é do tamanho de uma caixa de fósforos
- Como transformar seu notebook ou PC antigo em um videogame retrô
Outros detalhes do console
- Na parte superior, o Gamestation Go conta com botões de ombro R1, R2, L1 e L2, além de vários conectores e controles: um slot para cartão microSD, botão liga/desliga, controle de volume, porta HDMI, conector USB-C para alimentação e uma entrada para fones de ouvido de 3,5 mm.
- A maioria dos controles tem retroiluminação ou iluminação ao redor, e a parte traseira possui duas portas USB-C, permitindo a conexão de controles com fio.
- Outras funcionalidades incluem saídas de ar para resfriamento e um suporte para posicionamento do dispositivo.
O teaser da Atari foi acompanhado do slogan “Um ícone, reimaginado”, mas ainda faltam detalhes sobre os jogos inclusos e o preço exato. Espera-se que o preço do Gamestation Go fique em torno dos US$ 149 (cerca de R$ 915,86), valor estimado para o Gamestation Portable, que seria lançado no final de 2024.
A CES, que começa em 7 de janeiro, deve revelar mais informações sobre o produto, como preços finais e a lista de jogos. O dispositivo tem o potencial de oferecer suporte a várias plataformas, desde que sua emulação e hardware interno estejam preparados para isso.
O post Atari revela detalhes do seu novo console portátil apareceu primeiro em Olhar Digital.