Responsável por dar vida a Cullen Rutherford, um ex-templário do universo de Dragon Age, o ator de voz Jonathan Rees foi preso na semana passada. A ação foi resultado de múltiplas acusações das quais ele vem sendo alvo desde 2022, quando teria começado a ameaçar uma ex-namorada da prática conhecida como “pornô de vingança”.
Após o término, que não parece ter sido amigável, Rees começou a afirmar que divulgaria imagens íntimas de sua ex-companheira caso ela não respondesse a suas mensagens de voz. A vítima abriu um processo contra o ator em 2023, após ele continuar violando uma ordem de restrição que foi expedida ainda em 2022.
Também conhecido pelo nome artístico de Greg Allen, o ator deu vida a Anders em Dragon Age: Origins – Awakening, mas seu papel mais conhecido é como Cullen. O ex-templário é um personagem bastante importante em Inquisition, de 2013, podendo inclusive servir como um interesse romântico para o personagem principal.
Ator de Dragon Age segue em liberdade
Segundo a rede 12 News, Rees é acusado de vigiar uma pessoa ilegalmente, de perjúrio e de três episódios de coerção, assédio agravado e publicação ilegal de imagens íntimas. Usando o nome de Greg Ellis, ele possui mais de 65 mil seguidores no X e 17 mil no Instagram, onde estaria disposto a expor os detalhes íntimos de seu relacionamento passado.
O ator que participou de Dragon Age namorou a vítima entre 2016 e 2022, quando ela encerrou o relacionamento e cortou todo contato. Ele se apresentou voluntariamente ao Departamento de Xerife do Condado de Chenango, onde foi processado e libertado pouco tempo depois — com o compromisso de se apresentar a um tribunal no futuro.
Além de ter uma extensa carreira no mundo dos games, Rees/Ellis também participou de filmes como Titanic, Star Trek e Senhor e Senhora Smith. Embora o ator ainda mantenha contas ativas nas redes sociais, atualmente todas elas possuem seus conteúdos bloqueados e não estão aceitando novos seguidores.