A Activision anunciou que Call of Duty: Black Ops 6 vai permitir que os jogadores de consoles desativem o crossplay com usuários de PC em partidas ranqueadas. A novidade chegará para os jogadores junto com a Season 2 e outras novidades, prevista para os próximos dias.
Dessa forma, a funcionalidade tem como objetivo oferecer uma experiência de jogo mais equilibrada e atender a um pedido recorrente da comunidade. Com o ajuste, jogadores de consoles competirão exclusivamente contra outros usuários de consoles em partidas ranqueadas.
Entretanto, a funcionalidade continuará ativa para partidas com usuários de diferentes consoles. De acordo com a Activision, a equipe está testando a medida e acompanhará o desempenho para garantir a integridade do sistema de jogo.
Leia mais
- Call of Duty: Black Ops 6 baniu 130 mil trapaceiros
- Desenvolvimento de Call of Duty: Black Ops Cold War custou US$ 700 milhões
- Black Ops 6 baniu quase 20 mil trapaceiros desde o lançamento
Call of Duty: Black Ops 6 terá outras novidades além da mudança no crossplay
Outra mudança anunciada é a introdução do recurso “Votar para Desistir”. Com ele, as equipes podem optar por encerrar a partida antes do término oficial, contabilizando uma derrota sem penalidades adicionais. Esse recurso ajuda em situações como a desconexão de um jogador. Assim, a equipe evita continuar em desvantagem.
A Activision também permitirá que os jogadores retornem às partidas ranqueadas caso sejam desconectados. Dessa forma, a empresa tem como objetivo reduzir os impactos negativos causados por problemas de conexão e garantir partidas mais completas e competitivas.
Além das melhorias no modo Ranked, Black Ops 6 contará com outras atualizações, incluindo:
- Novo mapa para o modo Zombies, com a opção de pausa para o jogador que criou a partida.
- Diversos ajustes na jogabilidade.
- Recompensas no Ranked Play, como camuflagens para jogadores de níveis Gold ou superiores, o plano de arma “Jackal PDW” para quem vencer 10 partidas e um decalque exclusivo para 100 vitórias.
Com essas alterações, a Activision visa melhorar a experiência geral de jogo e atender ao feedback da comunidade. A empresa compartilhará mais detalhes conforme a data de lançamento da Season 2 se aproxima.
Fonte: Eurogamer