Com lançamento programado ainda para 2025, Elden Ring Nightreign promete ser uma experiência bastante diferente para os fãs da FromSoftware. Além de o jogo trazer um grande foco no multiplayer, ele não vai trazer um recurso tradicional dos games da empresa: o sistema de mensagens que podem ser deixadas para outros jogadores.
A informação foi confirmada pelo diretor Junya Ishizaki em uma entrevista à IGN Japão, na qual ele justificou a escolha. Segundo ele, como o jogo foi criado para ter sessões que duram aproximadamente 40 minutos, não faria sentido que os jogadores gastassem parte de seu tempo criando e lendo mensagens.
Em compensação, Ishizaki confirmou que Elden Ring Nightreign ainda vai trazer o sistema que permite ver os “fantasmas” de outros jogadores. Assim, ainda haverá como ter certos “alertas” sobre lugares perigosos do mapa, bem como relances de como outras pessoas tentaram lidar com alguns desafios — e acabaram falhando neles.
Elden Ring Nightreign promete ser uma experiência dinâmica
Ao mesmo tempo em que a remoção do sistema de mensagens diminui os aspectos colaborativos de Elden Ring Nightreign, isso também vai diminuir as “trolladas” do jogo. Quem já experimentou algum título da FromSoftware sabe que, em muitos casos, as mensagens deixadas por jogadores têm como objetivo confundir outras pessoas ou levá-las diretamente a armadilhas.
Enquanto a opção tradicional não estará presente no novo game cooperativo, a interação com outros jogadores de forma indireta ainda está garantida. Durante suas novas aventuras, você poderá encontrar o corpo de outros aventureiros caídos, podendo encontrar neles equipamentos e outros recursos úteis.
Ainda sem data da estreia, o título tem como objetivo reunir grupos formados por três jogadores cada, que deverão enfrentar inimigos e chefes clássicos de vários games da FromSoftware. Sem contar com recursos PvP ou invasões, o título vai ganhar seu primeiro teste de rede em fevereiro deste ano, cujos registros serão abertos no dia 10 de janeiro.
Fonte: PC Gamer