Meses após deixar a Annapurna Interactive, o time responsável pela distribuição dos games da empresa vai assumir as atividades de outro selo de publicação de projetos mais independentes. Seus membros serão os responsáveis por assumir as atividades da Private Division, divisão da Take-Two Interactive que foi vendida em novembro de 2024.
Segundo a Bloomberg, os ex-membros da Annapurna voltaram a trabalhar juntos em uma nova empresa, cujo nome oficial ainda não foi divulgado. No entanto, ela já conta com um portfólio de títulos de respeito e será a responsável por garantir o futuro de propriedades intelectuais como Kerbal Space Program.
Na época em que a Take-Two vendeu a Private Division, ela justificou a decisão pelo desejo de se focar em seus principais negócios de games e títulos mobile para o “longo prazo”. O selo sempre foi considerado algo estranho para as operações da empresa, cujo foco geral costuma ser no espaço triplo A e não em jogos de pequeno e médio orçamento.
Ex-membros da Annapurna vão trabalhar com catálogo rico
A Take-Two também afirmou que o comprador, o fundo de investimento Haveli Investiments, havia adquirido todos os direitos sobre diversos projetos já lançados e outros que ainda estavam em desenvolvimento. A exceção é o No Rest for the Wicked, da Moon Studios, que continua sendo propriedade da publicadora.
Segundo a Bloomberg, isso significa que os ex-membros da Annapurna vão trabalhar com games como Kerbal Space Program, Tales of the Shire e o novo projeto da Game Freak, conhecida pela série Pokémon. Em compensação, a mudança deve resultar na demissão de alguns dos funcionários da Private Division que foram “herdados” pela Haveli.
Já a Annapurna está em um processo de reconstrução de seu time de publicação de games, após a equipe responsável ter se demitido em setembro do ano passado. A companhia afirma que a situação não mudou seus planos internos, que envolvem a distribuição de títulos como Beethoven and Dinosaur, Wanderstop e Silent Hill: Townfall.
Fonte: Eurogamer