Um dos jogos mais aguardados de 2025, GTA 6 recentemente foi alvo de um relatório do analista Michal Ball, que afirmou que o jogo pode chegar às lojas custando até US$ 100. Segundo Michael Douse, chefe de publicação da Larian Studios que trabalhou em Baldur’s Gate 3, essa é uma possibilidade real que reflete o estado atual da indústria.
No X, Douse afirmou que o relatório rompeu uma espécie de contrato não escrito entre estúdios e “falou alto” algo que só circula nos bastidores. Segundo ele, o título da Rockstar Games pode aproveitar de sua popularidade para definir um novo padrão da indústria e ajudá-la a se adequar a um momento de inflação em alta.
“Uma boa companhia aumenta os salários alinhada com a inflação, para que seus funcionários não morram ou coisa do tipo, mas os preços de games não aumentaram com a inflação”, afirmou Douse. Segundo ele, essa é uma “verdade pouco confortável” que a desenvolvedora de GTA 6 pode acabar escancarando.
GTA 6 vai ter que compensar o investimento
Ao mesmo tempo que afirmou que o aumento do custo de games é uma possibilidade real, o chefe de publicação de Baldur’s Gate 3 também defendeu que isso não deve vir sem contrapontos. “A responsabilidade de uma desenvolvedora de games é garantir que seus jogos correspondam à promessa e o investimento de jogadores”.
Em outras palavras, ele acredita que, se GTA 6 vai ser vendido por até US$ 100, a Rockstar Games vai ter que conseguir provar que esse investimento alto é algo que vai valer a pena. “Eu nem sempre vou dizer coisas que vocês adoram, mas sempre vou dizer coisas que vocês amam”, brincou Douse.
Ele também afirmou que, enquanto GTA 6 pode ter o peso necessário para convencer muitos a investir o alto valor, um aumento de preços pode se virar contra a indústria. Diante de um cenário de aumentos generalizados, muitas pessoas simplesmente deixariam de comprar um título ou decidiriam agir como já fazem atualmente, esperando por promoções ou quedas de preço antes de investir em um título.
Fonte: PC Gamer