, ,

Loja lista Radeon RX 9070 para 23 de janeiro, e ASUS promete mais informações “em breve”

A Radeon RX 9070 apareceu em listagem de uma grande loja online da Grécia, com a promessa de início da pré-venda em 23 de janeiro. Essa é a segunda vez que essa data é apontada para a estreia do produto, então chama a atenção, apesar de outros dados parecerem incorretos.

A captura abaixo mostra a listagem da placa na loja grega Unimax. Até o momento em que postamos esta notícia, a página ainda está online e acessível. O preço, no entanto, parece claramente equivocado, uma vez que a AMD já confirmou que a placa não vai passar de US$ 1.000. Além disso, o pessoal do VideoCardz afirma que os clocks parecem mais alinhados com o que se espera da variante XT da Radeon RX 9070.

Fonte: Unimax

Há algumas semanas tivemos os dois modelos da nova geração Radeon 9000 da AMD, tanto XT como não XT, aparecendo na loja B&H dos EUA. Também eram variantes da ASUS, com início da pré-venda marcado para o dia 23 de janeiro.

Curiosamente, é mais ou menos a data em que supostamente serão publicadas as primeiras reviews da nova geração da concorrência, mais especificamente das RTX 5090 e 5090D.

ASUS promete mais informações das Radeon RX 9070 “em breve”

Infelizmente, até o momento as divulgações oficiais sobre a nova gerações das placas de vídeo da AMD falam somente de “em breve”, ou “logo”. A ASUS da Turquia reiterou essas promessas, em um post onde promete mais informações da Radeon RX 9070 XT e não XT das linhas TUF Gaming e Prime, “em breve”.

Captura de post da ASUS Turquia sobre a Radeon RX 9070
Fonte: ASUS

O VideoCardz interpretou que a parceira da AMD se referia a um lançamento “em breve” das placas, mas é possível ver na captura de tela acima que a promessa se referia a apenas “mais informações”. Dia 23 saberemos se os vazamentos estavam corretos.

Notícias relacionadas:

No entanto, “em breve” é vago e subjetivo. A AMD afirmou que suas novas Radeon chegam no primeiro trimestre de 2025. Assim, com janeiro chegando às suas últimas semanas, é possível argumentar que fevereiro ainda é “em breve” para novidades sobre as placas.