A Radeon RX 9070 apareceu em listagem de uma grande loja online da Grécia, com a promessa de início da pré-venda em 23 de janeiro. Essa é a segunda vez que essa data é apontada para a estreia do produto, então chama a atenção, apesar de outros dados parecerem incorretos.
A captura abaixo mostra a listagem da placa na loja grega Unimax. Até o momento em que postamos esta notícia, a página ainda está online e acessível. O preço, no entanto, parece claramente equivocado, uma vez que a AMD já confirmou que a placa não vai passar de US$ 1.000. Além disso, o pessoal do VideoCardz afirma que os clocks parecem mais alinhados com o que se espera da variante XT da Radeon RX 9070.
Há algumas semanas tivemos os dois modelos da nova geração Radeon 9000 da AMD, tanto XT como não XT, aparecendo na loja B&H dos EUA. Também eram variantes da ASUS, com início da pré-venda marcado para o dia 23 de janeiro.
Curiosamente, é mais ou menos a data em que supostamente serão publicadas as primeiras reviews da nova geração da concorrência, mais especificamente das RTX 5090 e 5090D.
ASUS promete mais informações das Radeon RX 9070 “em breve”
Infelizmente, até o momento as divulgações oficiais sobre a nova gerações das placas de vídeo da AMD falam somente de “em breve”, ou “logo”. A ASUS da Turquia reiterou essas promessas, em um post onde promete mais informações da Radeon RX 9070 XT e não XT das linhas TUF Gaming e Prime, “em breve”.
O VideoCardz interpretou que a parceira da AMD se referia a um lançamento “em breve” das placas, mas é possível ver na captura de tela acima que a promessa se referia a apenas “mais informações”. Dia 23 saberemos se os vazamentos estavam corretos.
Notícias relacionadas:
- AMD deve realizar evento próprio para as Radeon RX 9070 e RX 9070 XT
- AMD Radeon RX 9070 XT e RX 9070 entram em pré-venda em 23 de janeiro [RUMOR]
- Radeon RX 9070 XT fica entre RTX 4070 Ti Super e 4080 Super em testes com games
No entanto, “em breve” é vago e subjetivo. A AMD afirmou que suas novas Radeon chegam no primeiro trimestre de 2025. Assim, com janeiro chegando às suas últimas semanas, é possível argumentar que fevereiro ainda é “em breve” para novidades sobre as placas.