A NetEase Games anunciou que punirá jogadores de Marvel Rivals nos consoles PlayStation 5 e Xbox Series que utilizarem adaptadores de mouse e teclado. A medida busca eliminar vantagens desleais no modo competitivo, onde a mira assistida combinada com dispositivos de alta sensibilidade compromete o equilíbrio das partidas.
Em nota oficial, a desenvolvedora revelou que recebeu diversas perguntas sobre o uso de adaptadores em plataformas como PS5 e Xbox. Os jogadores utilizam esses dispositivos para emular comandos de controle tradicional utilizando mouse e teclado, o que contraria as políticas do jogo.
Dessa forma, para garantir o cumprimento das regras, a NetEase informou que implementou ferramentas capazes de identificar o uso desses adaptadores em Marvel Rivals com alta precisão. Assim, as contas flagradas utilizando tais dispositivos a NetEase banirá as contas como forma de preservar a competitividade e a integridade do jogo.
Leia mais
- Marvel Rivals terá um novo herói a cada 6 semanas
- Marvel Rivals detalha Passe de Batalha da Temporada 1
- Vencer partidas em Marvel Rivals é mais fácil com Mantis
NetEase classifica adaptadores proibidos em Marvel Rivals
A NetEase classificou como adaptadores de mouse e teclado qualquer software ou hardware que permita reproduzir comandos de controle nesses periféricos. Além disso, reiterou que jogar nos consoles com estes dispositivos pode oferecer vantagens injustas.
“Este método pode dar uma vantagem desleal no modo competitivo, por exemplo, permitindo elevada sensibilidade com funcionalidades de mira assistida”, explicou a empresa.
Entre os dispositivos citados estão as séries XIM, Cronus Zen, Titan Two, KeyMander e Brook Sniper. No entanto, a produtora enfatizou que qualquer dispositivo que desempenhe essa função será enquadrado como adaptador, mesmo que não esteja explicitamente listado.
Fonte: Eurogamer