, , , , , , , , , ,

Nintendo comenta oficialmente vazamentos do Switch 2 na CES 2025

Embora a Nintendo não tenha anunciado oficialmente o Switch 2 até o momento, quem visitou a CES 2025 poderia até mesmo acreditar que o aparelho já havia sido lançado. Durante o evento de tecnologia, diversas fabricantes de acessórios exibiram não somente seus produtos, mas também o que pareciam ser reproduções fieis do console.

Quebrando sua tradição de não comentar rumores, a fabricante japonesa decidiu fazer um pronunciamento oficial sobre a situação ao jornal japonês Sankei Shimbu. Segundo ela, todas as informações que foram originadas da feira em Las Vegas “não são oficiais” e, portanto, não devem ser consideradas como verdadeiras.

A declaração da Nintendo surge pouco após a fabricante de acessórios Genki, uma das responsáveis pelo “vazamento”, afirmar que seus produtos não se baseiam em informações oficiais. A empresa declarou publicamente que todos os dispositivos mostrados na feira são baseados nos rumores que vêm circulando sobre o Switch 2 nos últimos meses.

Nintendo não nega características do Switch 2

Apesar de a Nintendo não confirmar que as características dos acessórios vistos na CES 2025 são corretas, a maneira como ela se pronunciou abre brechas para que isso seja verdade. Caso contrário, ela poderia ter simplesmente afirmado que as informações são equivocadas e os modelos mostrados em nada correspondem ao Switch 2.

Foto: Divulgação/Nintendo

Até o momento, o único detalhe oficial que a companhia compartilhou sobre seu novo aparelho é que não vai demorar muito tempo para ele ser anunciado. Segundo ela, uma apresentação oficial deve acontecer até o final do ano fiscal atual, que se encerra nos últimos dias do mês de março.

Vazamentos recentes indicam que o novo aparelho vai trazer um carregador de 60W, não vai ser compatível com o dock do modelo original de 2017 e vai usar o padrão de armazenamento MicroSD Express. Além disso, há relatos de que os novos Joy-Cons magnéticos vão trazer sensores que vão permitir usá-los de forma semelhante a um mouse.

Fonte: Eurogamer, VGC