Enquanto a Nintendo não anuncia oficialmente o sucessor do Nintendo Switch, continuam os vazamentos relacionados às características do novo produto. Após imagens do produto aparecerem na CES, surgiu a informação de que os novos Joy-Cons vão contar com um sensor ótico que vai permitir que eles trabalhem de forma semelhante a mouses.
Isso abriria diversas possibilidades novas de gameplay, permitindo que títulos como jogos de estratégia fossem melhor adaptados para o console. Os vazamentos recentes também afirmam que o novo aparelho vai ter compatibilidade com cartões de memória MicrosSD Express, informação que se baseia em registros de sistema da rede GameStop.
A tecnologia deve aprimorar a velocidade de transferência do Nintendo Switch 2, permitindo que suas mídias externas se comportem quase como um SSD. Isso deve ajudar a diminuir tempos de carregamento e facilitar a transição de jogos desenvolvidos por terceiros para o novo hardware, que deve trazer características híbridas.
Switch 2 pode não ser compatível com dock original
Outra informação que surgiu esta semana é que o Nintendo Switch 2 não vai ser compatível com o dock de alimentação usado pelo modelo original, de 2017. Embora quem tente fazer isso não vá correr o risco de arranhar a tela do aparelho, a maneira como sua parte inferior foi finalizada vai acabar impedir que uma conexão seja estabelecida.
Esse vazamento faz sentido quando levamos em consideração que o novo modelo deve exigir um carregador de 60W para desempenhar bem em seu “modo TV”. Até o momento, no entanto, a fabricante japonesa não fez qualquer confirmação — ou negação — dessas características e mantém silêncio total sobre seu novo dispositivo.
O que está certo é que o anúncio do Nintendo Switch 2 vai acontecer até o final do ano fiscal atual, que se encerra no mês de março. Segundo uma fabricante de acessórios que trabalha para a empresa, o lançamento da plataforma vai acontecer antes de maio deste ano, em uma data que ainda é desconhecida.
Fonte: Eurogamer