O traje simbionte se aliou a diversos usuários dentro da Marvel Comics. O clássico Venom, por exemplo, já agiu em conjunto com Peter Parker, Eddie Brock, Flash Thompson e com diversos outros ao longo dos anos. O mesmo vale para toda sua espécie, que chegou até a tentar dominar o planeta e tomar o controle dos principais super-heróis em arcos recentes.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Nova HQ inverte a dinâmica do MCU entre Homem de Ferro e Homem-Aranha
- Venom: 9 coisas mais importantes que novos leitores precisam saber
Apesar de já pertencer ao universo Marvel no geral, um fator que nunca foi alterado é que o principal personagem deste núcleo – o próprio Venom – sempre esteve conectado a algum Homem-Aranha ou personagens que pertencem ao seu círculo. Independentemente da releitura, ao menos nas HQs isso nunca mudou.
No Universo-6160, a versão “Ultimate” da realidade que conhecemos alterou um pouco as coisas. O traje simbionte não era mais alienígena, mas sim uma roupa picotech com uma inteligência artificial – criada por Tony Stark e recebendo atualizações através do próprio Dr. Octopus. No entanto, com Peter Parker “fora de ação”, quem está salvando o dia em Nova Iorque vestindo o clássico uniforme preto?
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Um novo heroi se alia ao Venom
Em “Ultimate Spider-Man #13”, descobrimos que Peter Parker e Harry Osborne foram feitos prisioneiros de Kraven, o Caçador. No entanto, um outro personagem assumiu o papel de Homem-Aranha e, aliado ao traje simbionte, está protegendo a cidade no lugar do clássico amigão da vizinhança.
Quem assumiu o espaço deixado por Peter Parker é nada mais, nada menos do que Richard Parker – o filho adolescente do super-herói com Mary-Jane Watson. Na ausência do pai, ele e Venom começam a criar uma conexão para ajudar as pessoas e enfrentar os super-vilões com trabalho em equipe.
Homem-Aranha & Venom contra sua primeira vilã
Se Richard Parker acha que sua vida será simples, mesmo com o apoio do traje simbionte e Venom, ele está muito enganado. Antes de sumir, Peter fez muitos inimigos e uma deles está em uma rota de vingança que pode impactar – e bastante – o adolescente e sua roupa de IA.
A última batalha entre Homem-Aranha e Duende Verde acabou envolvendo o “Gato Negro”, que ficou paralítico após o evento. Sua filha, Felicia Hardy, assumiu a posição do pai (assim como nas HQs clássicas) e quer se vingar de Parker. O problema é que, neste momento, não é o mesmo que ela está buscando enfrentar.
Sempre se discute as questões de consequências das centenas de eventos da Marvel (sejam menores ou não), com Peter vendo essa “conta” chegar com seu nome nela. E, se Richard não esclarecer a situação a tempo, é ele quem vai pagar contra uma Gata Negra que clama por justiça ao que seu pai sofreu.
Supostamente teremos um novo romance no ar, replicando o que é visto no Universo-616 entre Peter e Felicia. No entanto, como no novo universo Ultimate o Homem-Aranha é casado e mais velho, essa relação pode ser herdada pelo seu filho Richard. Assumir o papel de seu pai pode trazer várias responsabilidades, mas também algumas confusões clássicas do super-herói.
E onde foi parar Peter Parker?
Enquanto Richard e Venom salvam o dia como Homem-Aranha, inclusive encarando a Gata Negra de frente, Peter Parker continua desaparecido há dois meses dentro de suas histórias.
Peter e o traje simbionte já possuem uma conexão forte, permitindo que Venom sinta se algo ocorrer com o super-herói. Ele também se recusou a deixar uma parte da tecnologia dentro de seu sangue – o que permitiria localizá-lo em qualquer lugar. Se Richard vai conseguir resgatar o pai e Harry Osborn das garras de Kraven, saberemos nas próximas edições da revista.
Leia outras matérias do Canaltech:
- Capitão Planeta volta para proteger a natureza e a vida na Terra
- Vilão do Capitão América ressurge como Justiceiro no Universo Ultimate
- Oscar 2025: Ainda Estou Aqui e Fernanda Torres fazem história entre indicados
Leia a matéria no Canaltech.