NVIDIA GeForce RTX 5070 Ti tem data de lançamento vazado por loja

Ao anunciar as novas GPUs Blackwell na CES 2025, a NVIDIA revelou as datas de lançamento exatas somente para as GeForce RTX 5090 e RTX 5080. Ou seja: apesar de ter sido mostrada na conferência, a GeForce RTX 5070 Ti acabou ficando de fora, com previsão de lançamento para algum momento de fevereiro. Mas uma loja europeia queimou a largada e revelou nesta quinta-feira (23) que a GPU intermediária chega no dia 20 de fevereiro. Não existe menção sobre a data da RTX 5070 até o momento.

Esse tipo de vazamento é relativamente comum na indústria de hardware e ficamos sabendo de novidades como essa através deles, já que as fabricantes seguram a informação até o último momento. Esses vazamentos, inclusive, indicam que a queda no embargo das reviews da RTX 5090 acontece nesta quinta-feira (23).

A loja que vazou a data de lançamento da GeForce RTX 5070 Ti é a dinamarquesa Proshop. Até o momento desta publicação, o anúncio ainda está no ar. Existe a chance de essa data ser bem próxima do lançamento as novas GPUs AMD Radeon RX 9000.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

A RTX 5070 Ti deve brigar com a Radeon RX 9070 XT da AMD (Imagem: Proshop)

RTX 5070 Ti superior a RTX 4090, com um porém

A GPU Blackwell intermediária da NVIDIA promete ser superior em jogos em relação à poderosa RTX 4090, mas somente em títulos com suporte ao DLSS 4 e à nova tecnologia de geração de múltiplos frames, algo que acontece via IA e é exclusivo das RTX 50. A promessa é de elevar o desempenho em mais de 8 vezes em relação a um game rodando nativamente.

O próprio Jensen Huang, CEO da NVIDIA, afirmou em sua apresentação na CES 2025 que a RTX 5070 consegue ter desempenho similar à GPU Ada Lovelace topo de linha. Por isso, não é difícil imaginar que a RTX 5070 Ti conseguirá superar esse nível de performance.

O fato de as RTX 50 entregarem o dobro de desempenho em relação à geração anterior com o auxílio do DLSS 4 e da IA tem gerado bastante discussão na comunidade PC gamer, especialmente porque a evolução geracional não passa de 30%, o que não é muito.

Veja mais do CTUP:

Leia a matéria no Canaltech.