Quem acompanha notícias de notebook sabe que muitas fabricantes acabam optando por processadores Intel em dispositivos com as GPUs mais avançadas. Na CES, por exemplo, não tivemos notícias de um aparelho que incorporasse um novo Fire Range Ryzen 9 9955HX3D com uma Blackwell RTX 5090. Agora a China chegou para ocupar esse espaço com dois produtos.
A Machenike apareceu primeiro, conforme mostra o post de Hoang Anh Phu abaixo. Ele diz que esse é o notebook mais poderoso do mundo, o Machenike Sugon 16 Pro, a 175W. Segundo detalhes da imagem, ele suporta até 230W.
Em seguida ele já recebeu uma resposta de outro usuário, Huang514613. Ele menciona um novo notebook da Mechrevo, que também traz Ryzen 9 9955HX3D e uma RTX 5090, mas usa resfriamento líquido. Assim, o dispositivo suporta até 280W, resultando em clocks mais elevados e, possivelmente, mais performance.
Temos apenas a captura do anúncio dos produtos, o que significa que não sabemos ainda seus preços. Eles devem ser disponibilizados primeiro na China, então não temos uma previsão de lançamento global para os produtos.
Ryzen 9 9955HX3D leva 3D V-Cache para notebooks
A série Fire Range de processadores AMD para notebooks é feita para modelos avançados, que acompanham GPUs dedicadas como os produtos da Machenike e Mechrevo.
O modelo topo de linha das APUs, o Ryzen 9 9955HX3D, leva a famosa tecnologia 3D V-Cache para os computadores portáteis, assim a AMD chama esse componente de “o melhor processador do mundo para notebooks”. Falando em específico de produtos voltados para jogos e criação.
Notícias relacionadas:
- AMD apresenta o Ryzen 9 9950X3D na CES 2025: cache de 144MB e boost até 5,7GHz
- NVIDIA GeForce RTX 5090 é anunciada, a GPU mais rápida do mundo
- Acer apresenta novos notebooks Predator com foco em desempenho em games e IA na CES 2025
Enquanto isso, a série RTX 50, seja em notebooks ou PCs, não tem realmente rivais no mesmo patamar de performance que a RTX 5090. Dessa foram, é seguro arriscar que os novos notebooks anunciados na China possivelmente são os mais rápidos da atualidade, trazendo o que há de mais avançado em suas opções de CPU e GPU. Fica a expectativa de que marcas ocidentais sigam o exemplo para termos mais opções por aqui.
Via: VideoCardz