A PlayStation abriu um novo estúdio em Los Angeles, conforme revelado recentemente por meio de vagas de emprego da companhia. Embora a empresa ainda não tenha feito um anúncio oficial, a expectativa é que Jason Blundell, ex-Deviation Games, lidere o estúdio, que busca talentos para trabalhar em um projeto AAA.
Uma oferta de emprego publicada pela PlayStation Studios para a posição de produtor sênior confirmou que a equipe em Los Angeles desenvolve um projeto ainda não divulgado ao público. Apesar de poucos detalhes, sabe-se que o foco é um título de grande porte.
“Estamos procurando um Produtor Sênior baseado em nosso estúdio em Los Angeles, que colaborará com a liderança sênior, líderes criativos e diretores de estúdio para desenvolver, manter e executar o planejamento de projetos para as equipes. Você é o líder estratégico da equipe de produção – então saia na frente e lidere”, disse o PlayStation Studios na vaga.
A PlayStation também desenvolve outras iniciativas. Entre elas, destaca-se uma equipe formada recentemente com funcionários da Bungie, que atua em Los Angeles, e uma unidade em San Diego focada em séries consolidadas em colaboração com outros estúdios. A empresa ainda não revelou detalhes específicos sobre esses projetos.
Leia mais
- PlayStation anuncia linha de acessórios para PS5 na cor Midnight Black
- Sony quer antigas franquias de volta ao PlayStation
- Shuhei Yoshida revela seus jogos indie favoritos no PlayStation em 2024
PlayStation e outras empresas veem situação crítica em Los Angeles
Enquanto a PlayStation amplia suas operações em Los Angeles, outras empresas na região enfrentam desafios inesperados. Isso porque a Riot Games, conhecida por títulos como League of Legends e Valorant, anunciou o fechamento temporário de seus escritórios devido aos incêndios que afetam a área desde o início desta semana.
Os escritórios da Riot Games em Santa Monica, localizados fora das zonas de evacuação, continuam operacionais. Entretanto, a empresa priorizou a segurança dos funcionários, incentivando o trabalho remoto e o cuidado com as famílias. Segundo declarações da empresa, a situação reflete a gravidade dos incêndios na região.
Fonte: Eurogamer