, , , , , , , , , ,

Promissor! Xiaomi apresenta WinPlay, sistema que vai rodar jogos de PC no Android

O mercado de smartphones está ficando cada vez mais interessante para gamers. Desta vez, o cenário é promissor: Xiaomi apresenta WinPlay, sistema que vai rodar jogos de PC no Android!

Aquela realidade, que os jogadores de plataformas mobile tinham que se contentar com versões inferiores e ports de qualidade duvidosa, ficarão definitivamente no passado em breve.

Trata-se de uma evolução natural, porém, não é menos impressionante, porque tem tudo para marcar um novo nível de integração entre computadores com Windows e dispositivos móveis, que estão cada vez mais poderosos.

Segundo informações preliminares pela Xiaomi, até o momento, existe uma perda de somente 2,9% no rendimento da GPU. Este é um resultado altamente positivo, dada a dificuldade de todo procedimento.

Leia mais

Um pouco mais sobre a Xiaomi e o WinPlay

Como é de se esperar, se falamos de jogos para Windows, falamos de Steam. A boa notícia é que o WinPlay é totalmente compatível com Steam, expandindo ainda mais as opções que poderão ser implementadas em um futuro não tão distante.

Tomb Raider: Game of the Year Edition, jogo lançado originalmente em 2013, roda a cerca de 45 FPS, com um consumo de somente 8,3W. Sobre o hardware utilizado, o resultado foi obtido em um Tablet com Snapdragon 8 Gen 2: o Xiaomi Pad 6S Pro.

Este é mais um recurso no ecossistema da companhia, o HyperOS. Como a função requer um hardware competente, ainda não ficou clara quais são os requerimentos de sistema para que tudo funcione e um nível minimamente aceitável.

Mesmo que o acontecimento seja promissor, Xiaomi apresentou o WinPlay recentemente, então ainda serão necessários muitos ajustes e testes adicionais para garantir uma alternativa realmente competitiva para os jogadores.

Qual é a sua opinião sobre o tema? Acredita que disponibilizará uma experiência agradável no futuro? Compartilhe o seu ponto de vista nesta publicação e continue acompanhando o Adrenaline!

Via: Mundo Conectado