Ampliando sua linha de soluções para iluminação gamer, a Razer anunciou na CES 2025 as Aether Standing Light Bars, barras verticais projetadas para proporcionar uma experiência de luz personalizada e imersiva.
Com iluminação dupla reversível e compatibilidade com ecossistemas de casas inteligentes, as novas barras pretendem transformar qualquer espaço de jogo em um ambiente dinâmico e funcional como a Philips fez lá atrás com sua tecnologia Ambilight para TVs.
A diferença é que agora você terá essa possibilidade diretamente no seu setup gamer.
Versatilidade com iluminação dupla
Uma das inovações do modelo é a iluminação dupla, que permite ao usuário optar entre direcionar luzes diretamente para si ou projetá-las em uma parede. O recurso é facilmente ajustável por meio da base rotativa das barras, oferecendo personalização de acordo com a necessidade do momento.
A iluminação é alimentada por 30 LEDs em cada barra, com suporte à tecnologia Razer Chroma™ RGB, que oferece mais de 16,8 milhões de cores e uma ampla gama de efeitos de luz.
Tenha ambientes totalmente conectados, integrando iluminação dinâmica com automação e controle simplificado por um único cabo USB-C
A versatilidade mostra a mesma pegada vista nos recém-anunciados Monitor Stand Chroma e Handheld Dock Chroma: conectividade e estilo que também combina funcionalidade com personalização para criar setups visualmente impressionantes.
Integração com casas inteligentes
As Aether Standing Light Bars são compatíveis com o padrão opensource Matter, o que permite integrá-las facilmente a outros dispositivos de casa inteligente.
Por meio do Razer Gamer Room App, os usuários podem ajustar configurações, criar rotinas automatizadas e sincronizar dispositivos, unificando o espaço em um ecossistema conectado.
O nível de integração é uma boa pedida para setups complexos, como os do que sonham com a cadeira do Project Arielle, cujo foco é ergonomia e personalização com resfriamento e aquecimento de temperatura.
Instalação simples e estética funcional
Alimentadas por um único cabo USB-C, as barras de iluminação possuem um processo de instalação simples e plug-and-play. O design compacto e organizado é perfeito para setups que buscam combinar praticidade com estilo, como aqueles que vão usar o notebook gamer Razer Blade 16, que equilibra desempenho e portabilidade em um chassi ultrafino.
Iluminação que transforma ambientes
Com as Aether Standing Light Bars, a Razer volta a pontuar nas caraccterísticas que fizeram seu nome entre os gamers, principalmente em termos de sgin.
O novo produto não só permite criar uma atmosfera de ambiente de jogo, como ainda adiciona um toque de inovação e praticidade para usuários que valorizam personalização e conectividade. Ele deverá estar disponível no primeiro trimestre de 2025 em mercados selecionados, incluindo o Brasil, mas ainda não foram disponibilizadas informações sobre valores para o varejo nacional.
Fonte: Razer