A Ubisoft e a Tencent Holdings Ltd estão explorando uma possível parceria estratégica que envolveria ativos selecionados da desenvolvedora de jogos, conforme revelou um novo relatório da Bloomberg. Atualmente, as negociações estão em andamento, mas ainda não há confirmação oficial por parte das empresas envolvidas.
De acordo com as informações divulgadas, o objetivo das partes seria criar uma nova empresa. Caso a iniciativa se concretize, a Tencent terá participação acionária na nova entidade e maior controle sobre propriedades da Ubisoft.
Dessa forma, conseguiria ampliar de forma significativa a presença no mercado de videogames fora da China — que está longe de ser pequena atualmente. Por outro lado, a família Guillemot, fundadora e acionista majoritária da Ubisoft, manterá o controle da desenvolvedora.
As deliberações sobre a possível parceria estão sendo conduzidas de forma privada. Por enquanto, detalhes sobre os ativos que poderiam ser incluídos ainda não foram revelados. Embora representantes da Tencent não tenham comentado o assunto, a Ubisoft destacou que recentemente contratou consultores para revisar e explorar opções estratégicas voltadas ao crescimento e à valorização da empresa.
Leia mais
- Ubisoft anuncia calendário competitivo de Rainbow Six Siege para 2025
- Ubisoft em crise: situação financeira pode levar à falência ainda em 2025 [RUMOR]
- Tencent ameaça processar governo dos EUA
Parceria pode ampliar alcance da Tencent e Ubisoft
A discussão sobre a parceria entre as duas empresas ocorre em um momento em que a Ubisoft enfrenta desafios relacionados ao desempenho de seus lançamentos. Por exemplo, a empresa atrasou novamente o jogo Assassin’s Creed Shadows, anteriormente previsto para fevereiro, com a nova data marcada para 20 de março.
Yves Guillemot, cofundador da Ubisoft, declarou que o adiamento permitirá aos desenvolvedores integrar o feedback dos jogadores e atingir os objetivos de qualidade planejados.
Se a parceria avançar, a Tencent consolidará a estratégia de expansão internacional no mercado de games. Atualmente, a companhia já possui participações em empresas como Epic Games, Riot Games e Activision Blizzard e tantas outras gigantes da indústria dos jogos.
Além disso, o mesmo poderia ser visto pela empresa parceira. Isso porque a Ubisoft vai em busca de reforçar a posição em um mercado altamente competitivo. Dessa forma, a ideia é utilizar a parceria como uma forma de preservar sua independência enquanto atrai novos investimentos.
O futuro da negociação permanece incerto. No entanto, especialistas acreditam que a decisão final sobre o novo empreendimento pode ser influenciada pelo desempenho de Assassin’s Creed Shadows.
Fonte: WCCF Tech